Redes Sociais e Marketing Digital em Saúde

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Calendário” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Segunda-feira, 17 de julho das 08:30 às 13:30

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Objetivos” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Identificar as potencialidades das redes sociais para o setor da saúde.

Reconhecer a aplicabilidade prática das diferentes redes sociais para profissionais de saúde.

Aprender estratégias de criação de perfis, produção de conteúdos e gestão de redes sociais.

Conhecer estratégias de marketing digital e otimização de alcance nas redes sociais.

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Equipa docente” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Manuel Magalhães

Rodrigo Viegas (gestor de redes sociais)

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Destinatários” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Profissionais de Saúde e estudantes do ensino superior da área da Saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento).

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Regime de frequência” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Presencial ou E-learning (em direto)

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion_item title=”Candidaturas” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Condições específicas de acesso:

Profissionais de Saúde e estudantes do ensino superior da área da Saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento).

Critérios de seleção:

Os candidatos que cumpram as condições específicas de acesso serão ordenados pela ordem de submissão de candidatura.

Propinas:

75€ – Profissionais de Saúde

35€ – Estudantes de ensino superior da área da saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento)

Descontos:

  • Desconto de 15% para formandos que se inscrevam em mais do que uma unidade de formação não gratuita da Escola de Verão da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
  • Desconto de 25% para estudantes inscritos em cursos de doutoramento, mestrado, especialização ou estudos avançados do MEDCIDS (não acumulável com desconto anterior);
  • Isenção de pagamento de propina para docentes, investigadores, bolseiros e colaboradores do MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde – até ao limite de 7 formandos, sujeita a aprovação do Diretor do Departamento.

Vagas: máximo 50 | mínimo 5

Prazos de candidatura: até 10 julho de 2023

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion_item title=”Estrutura curricular” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Creditação: Workshop

Duração: 5h

8:30 – 8:40 | Boas-vindas e apresentação do workshop

8:40 – 9:00 | Conceitos básicos de redes sociais e marketing digital

9:00 – 10:30 | Tipologia e aplicabilidade das redes sociais

9:00 – 9:20 | Tipologias

9:20 – 9:35 | Prática clínica

9:35 – 9:50 | Literacia em saúde

9:50 – 10:05 | Investigação clínica

10:05 – 10:20 | Marketing em saúde

10:20 – 10:30 | Discussão e perguntas abertas da 1ª parte

10:30 – 10:50 | Pausa para café

10:50 – 11:50 | Introdução à gestão de redes sociais

10:50 – 11:05 | Público-alvo e escolha das plataformas

11:05 – 11:20 | Criação e otimização de perfis em redes sociais

11:20 – 11:35 | Gestão de redes sociais e algoritmos

11:35 – 11:50 | Planeamento, métricas e indicadores de desempenho

11:50 – 12:35 | Criação de conteúdo e Introdução ao Marketing digital

11:50 – 12:05 | Boas práticas de criação de conteúdo no setor da saúde

12:05 – 12:15 | Interação com o público, gestão de comentários/mensagens

12:15 – 12:35 | Estratégias de marketing digital e aumento de alcance

12:35 – 12:50 | Discussão e perguntas abertas da 2ª parte

13:00 – 13:30 | Exame final e encerramento do workshop

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion_item title=”Conteúdos programáticos” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Introdução ao Marketing Digital e Redes Sociais

Aplicabilidade das redes sociais no setor da saúde

Criação e otimização de perfis em redes sociais

Estratégias de criação de conteúdo relevante e educativo para o público-alvo

Introdução à gestão de redes sociais

Introdução ao planeamento, métricas e indicadores de desempenho nas redes sociais

Conceitos básicos de marketing digital

Estratégias de marketing digital e redes sociais para médicos e instituições de saúde

[/ms_accordion_item] [/ms_accordion]

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]