Segunda-feira, 17 de julho das 08:30 às 13:30
Identificar as potencialidades das redes sociais para o setor da saúde.
Reconhecer a aplicabilidade prática das diferentes redes sociais para profissionais de saúde.
Aprender estratégias de criação de perfis, produção de conteúdos e gestão de redes sociais.
Conhecer estratégias de marketing digital e otimização de alcance nas redes sociais.
Rodrigo Viegas (gestor de redes sociais)
Profissionais de Saúde e estudantes do ensino superior da área da Saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento).
Presencial ou E-learning (em direto)
Condições específicas de acesso:
Profissionais de Saúde e estudantes do ensino superior da área da Saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento).
Critérios de seleção:
Os candidatos que cumpram as condições específicas de acesso serão ordenados pela ordem de submissão de candidatura.
Propinas:
75€ – Profissionais de Saúde
35€ – Estudantes de ensino superior da área da saúde (licenciatura, mestrado ou doutoramento)
Descontos:
- Desconto de 15% para formandos que se inscrevam em mais do que uma unidade de formação não gratuita da Escola de Verão da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
- Desconto de 25% para estudantes inscritos em cursos de doutoramento, mestrado, especialização ou estudos avançados do MEDCIDS (não acumulável com desconto anterior);
- Isenção de pagamento de propina para docentes, investigadores, bolseiros e colaboradores do MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde – até ao limite de 7 formandos, sujeita a aprovação do Diretor do Departamento.
Vagas: máximo 50 | mínimo 5
Prazos de candidatura: até 10 julho de 2023
Creditação: Workshop
Duração: 5h
8:30 – 8:40 | Boas-vindas e apresentação do workshop
8:40 – 9:00 | Conceitos básicos de redes sociais e marketing digital
9:00 – 10:30 | Tipologia e aplicabilidade das redes sociais
9:00 – 9:20 | Tipologias
9:20 – 9:35 | Prática clínica
9:35 – 9:50 | Literacia em saúde
9:50 – 10:05 | Investigação clínica
10:05 – 10:20 | Marketing em saúde
10:20 – 10:30 | Discussão e perguntas abertas da 1ª parte
10:30 – 10:50 | Pausa para café
10:50 – 11:50 | Introdução à gestão de redes sociais
10:50 – 11:05 | Público-alvo e escolha das plataformas
11:05 – 11:20 | Criação e otimização de perfis em redes sociais
11:20 – 11:35 | Gestão de redes sociais e algoritmos
11:35 – 11:50 | Planeamento, métricas e indicadores de desempenho
11:50 – 12:35 | Criação de conteúdo e Introdução ao Marketing digital
11:50 – 12:05 | Boas práticas de criação de conteúdo no setor da saúde
12:05 – 12:15 | Interação com o público, gestão de comentários/mensagens
12:15 – 12:35 | Estratégias de marketing digital e aumento de alcance
12:35 – 12:50 | Discussão e perguntas abertas da 2ª parte
13:00 – 13:30 | Exame final e encerramento do workshop
Introdução ao Marketing Digital e Redes Sociais
Aplicabilidade das redes sociais no setor da saúde
Criação e otimização de perfis em redes sociais
Estratégias de criação de conteúdo relevante e educativo para o público-alvo
Introdução à gestão de redes sociais
Introdução ao planeamento, métricas e indicadores de desempenho nas redes sociais
Conceitos básicos de marketing digital
Estratégias de marketing digital e redes sociais para médicos e instituições de saúde