Eventos sociais

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]
[ms_accordion_item title=”Visita ao Museu de História da Medicina Prof. Maximiano Lemos ” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Calendário: Quarta-feira, 6 de julho, das 11h00 às 12h00

Descrição: O Museu de História da Medicina ” Maximiano Lemos” da FMUP, fundado em 1933 pelo Conselho Escolar, sob a direção do Professor Luís de Pina (1901-1971), é uma referência nacional e internacional entre os museus de História das Ciências Médicas. Para o conhecimento do passado da Medicina é indispensável o recurso a fontes documentais que são indissociáveis do saber sobre o objeto médico (diagnóstico médico, cirúrgico e laboratorial). O Museu reúne coleções de instrumentos, aparelhos e equipamentos que traduzem a ciência, a tecnologia e a técnica de um determinado período da História da Humanidade que hoje são ainda objetos de Arte. Paralelamente é possível acompanhar a vida académica vivida na FMUP desde os tempos das suas antecessoras, a Real Escola de Cirurgia e a Escola Médico-Cirúrgica do Porto.

Com almoço gratuito incluído. Limitado a 20 pessoas.

Inscrições: Inscrição gratuita para inscritos nos cursos ou workshops pagos da Escola de Verão. A inscrição poderá ser feita após receber o convite por email.

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion_item title=”Dinamizador(a)” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]
[team_manager category=’Instrumento’ orderby=’menu_order’ limit=’0′ post__in=” exclude=” layout=’grid’ image_layout=’rounded’ image_size=’thumbnail’ column=’4′]
[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[ms_accordion_item title=”Poesia n’Asprela” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Calendário: Sexta-feira, 9 de setembro, das 12h30 às 14h00

Descrição: Pelo parque da Asprela, passo a passo, munidos de humor – poemas, claro está – e repasto.

Caminhada pelo parque da Asprela, com almoço gratuito incluído. Limitado a 20 pessoas.

[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””]

[team_manager category=’poesia’ orderby=’menu_order’ limit=’0′ post__in=” exclude=” layout=’grid’ image_layout=’rounded’ image_size=’thumbnail’ column=’4′]